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DO BLOG MANJERICÃO

  • John Soares

COMO DIMINUIR A RETENÇÃO DE LÍQUIDO

Atualizado: 28 de abr. de 2021

O terror da maioria das mulheres é a retenção de líquido, o corpo incha e a barriga fica saliente. O peso aumenta e muitas vezes o esforço para perda de peso parece inútil, pois o excesso de líquido no corpo o deixa muito aquém do nosso desejo.

Uma série de fatores podem ser responsáveis pela retenção de líquidos, veja o principais:

  1. TPM – aqueles dias que antecedem a menstruação é um verdadeiro transtorno.

  2. Hormônios – as mulheres são praticamente uma montanha russa de hormônios, é um sobe e desce o mês todo.

  3. Problemas de má circulação sanguínea.

  4. Má alimentação.

Algumas pequenas práticas podem ser muito úteis para diminuir o desconforto.

  1. Água, muita água mesmo, no mínimo dois litros por dia.

  2. Excluir ou diminuir muito o consumo de sal.

  3. Evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoolicas. 

  4. Eliminar refrigerantes e produtos industrializados, eles contem uma quantidade absurda de sódio, além de muitos outros conservantes.

  5. Tire definitivamente os temperos prontos, tipo “sazon”, além de fazer muito mal a saúde e deixar tudo com o mesmo gosto, eles possuem sódio além do necessário, não fazem bem ao seu corpo. 



CHÁ DE HIBISCO


Alimentos que ajudam a evitar o acumulo de líquido no corpo:

  1. Sal rosa do Himalaia é excelente, possui 60% menos sódio que o sal convencional. O sódio é um dos principais responsáveis pela retenção de líquido

  2. O consumo de frutas ricas em água como melancia, melão e abacaxi são ótimas além de refrescantes.

  3. Chás, alguns são bem interessantes para diminuir a retenção de líquido, como o Hibisco e a Cavalinha, mas atenção como qualquer chá diurético ele pode mexer com a pressão arterial, então se você tem pressão baixa fique atenta.

  4. Água saborizada, tem muita gente que odeia tomar água, então uma ótima alternativa é colocar algum completo e deixa-la mais saborosa. Você pode usar canela em pau, anis estrelado e hortelã fresco.

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