Como fazer o Chai Indiano

Uma bebida muito popular na Índia, conhecida aqui no Brasil como Chai Indiano. Neste post vamos ensinar como fazer o verdadeiro Chai.

Mas antes vamos contar algumas curiosidades sobre ele.

Se traduzirmos a palavra “Chai” literalmente significa “chá”. O que o diferencia de um chá comum é que além da erva (que serve como base) ser fervida ele é acrescido de especiarias.

Ao ferver a erva principal ela aumenta a concentração de cafeína, ficando muito próximo a uma xícara de café.

Nos chás tradicionais a erva não é fervida, mas sim extraído suas propriedades através de infusão.

O Chai é muito popular ao sul da Ásia, sua origem se dá a milhares de anos, é uma bebida que faz parte da medicina Ayurvedíca e considerado um medicamento no tratamento de doenças.

Não há uma receita única, ela pode variar tanto nos ingredientes como na forma de preparo de acordo com a região da Índia. Vendedores ambulantes de Chai são muito comuns, assim como espécies de “cafeterias” especialista em Chai são encontradas em grande quantidade pelo país.

Há boatos de que existe mais de mil receitas diferentes de Chai. Algumas famílias têm receitas que são verdadeiros segredos e passado de geração a geração como uma tradição secular.

Há muitos mitos em torno desta bebida, como não sabemos ao certo a verdade, colocamos uma receita simples de preparar, você pode até criar a sua, mas ingredientes como o leite, gengibre, chá preto e cardamomo não podem faltar.

RECEITA CHAI INDIANO

Os ingredientes básicos são:

· Leite

· Água

· Chá preto

· Açúcar

· Gengibre

· Cardamomo

· Anis

· Pimenta do reino

· Cravo

· Canela em pau

· Noz Moscada

Como preparar:

Misture uma xícara de chá leite com uma xícara de chá de água, leve ao fogo baixo e deixe ferver. Coloque 1 colher de chá da erva de chá preto, e ferva por um minuto. Acrescente 1 colher de café de gengibre em pó, 6 sementes de cardamomo cortadas ao meio ou meia colher de café de cardamomo em pó, uma colher de chá de anis estrelado, 6 cravos em pau, 3 canelas em pau e deixe ferver por mais 2 minutos. Desligue o fogo e coloque uma pitada de noz moscada e uma pitada de pimenta. Deixe mais 15 minutos em infusão. Coe, adoce (se desejar) e tome quente.

No mercado há várias opções de Chai pronto, mas sugerimos que você teste, ouse, prepare seu próprio alimento e experimente cada aroma durante o preparo.

Leia também em nosso blog:

· Chás para dormir melhor

· Como usar cardamomo

· Chás para acalmar a imunidade no inverno

· Receitas com mel

· Porque sentimos mais fome no inverno

Gostou? Deixe seu comentário aqui em baixo e compartilhe com os amigos.

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel. Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.

Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nossa newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

Este blog é apenas informativo e em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.

Receita chai indiano parque são domingos, onde comprar chai em Pirituba, receita de chai Leopoldina, ingredientes para chai na lapa,

ESTE CONTEÚDO FOI EXTRAÍDO DO NOSSO BLOG EMPÓRIO MANJERICÃO

Leia a material completa em nosso blog: https://blog.emporiomanjericao.com.br/chas-para-dormir-melhor/




37 visualizações
SIGA
  • face.png
  • insta.png
  • g+.png
  • youtube.png
Loja Parque São Domingos:

Rua Brigadeiro Henrique Fontenelle, 758

Parque São Domingos - SP - Brasil

11 2506-9343 - whatsApp 11 97052-5630

Seg – Sex 09h30 - 19h30

Sab  09h30 - 17h30

 
 

contato@emporiomanjericao.com.br

 

 

 

© Empório Manjericão

  • email.png