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DO BLOG MANJERICÃO

  • John Soares

MEU COLESTEROL ESTÁ ALTO E AGORA?

Atualizado: Abr 28

Fez os exames periódicos e descobriu que o seu colesterol está acima do recomendado? Os fatores podem ser diversos, entre eles estresse, hereditariedade, medicamentos e claro a alimentação que tem papel fundamental tanto para deixa-lo nas alturas quanto para regularizar à níveis ideais.

Temos atendido em nossas lojas um número cada vez maior de mães preocupadas com os filhos com menos de 15 anos que apresentam uma taxa de colesterol elevada. Grande parte por causa da alimentação, mesmo muitas vezes tal fator não ser admitido pelos pais.

Crianças sedentárias e com baixo consumo de uma alimentação rica em nutrientes e fibras tem sido acometida de doenças que até pouco tempo atrás eram consideradas “doenças de adultos”. Um fator muito preocupante, já que adolescentes com problemas de colesterol tem maior probabilidade de enfartar quando atingir a faixa etária entre os 25 e 30 anos. Estimasse que 40% dos brasileiros tenha problemas com as altas taxas de colesterol.

Uma das principais preocupações com o colesterol alterado é em relação a problemas cardíacos, por se tratar de uma doença silenciosa, só descoberta através de exames, apenas os médicos podem fazer este diagnóstico e recomendar a melhor dieta.

Clique aqui e baixe gratuitamente, o guia de alimentação saudável criado pelo Ministério da Saúde:

Veja os parâmetros utilizados para checar o nível do colesterol:



Vamos dar algumas dicas que você pode introduzir na sua alimentação para deixa-la mais saudável e dar uma ajudinha no controle do colesterol.

Semente de chia: rica em ômega 3, 6 e 9, possui grande quantidade de fibras que auxiliam a diminuir a absorção da gordura dos alimentos consumidos.




Linhaça: pode ser consumida em semente ou farinha, na versão dourada ou marrom. Possui ômega 3 e fibras que auxiliam também no funcionamento dos intestinos.




Farelo de trigo: possui muitas fibras, que tem papel fundamental para a diminuição da retenção da gordura dos alimentos pelo nosso organismo.




Bolo de caneca de farelo de trigo

INGREDIENTES

1 colher de sopa de farelo de trigo 1 pitada de cravo em pó

1 ovo 1 colher de sopa de leite desnatado em pó (opcional)

3 colheres de sopa de leite desnatado liquido 1 pitada de canela (à gosto) 4 gotas de essência de baunilha 1 colher de café de fermento em pó 1 colher de sopa de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de farelo de aveia

MODO DE PREPARO

Misture a aveia, o farelo de trigo, o fermento, a canela e o cravo. Em seguida adicione o leite, a essência de baunilha e o ovo até formar uma massa homogênea. Coloque numa caneca grande e deixe por 2 a 3 minutos no micro-ondas (dependendo a potência).



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