background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

  • John Soares

MEU FILHO NÃO COME, E AGORA?

Atualizado: Abr 28

Nossa loja é uma grande troca de informações, e notamos que muitas mães tem dificuldade de fazer com que seu filho coma alimentos saudáveis. Segundo elas, tentam de tudo, de tudo mesmo e parece que a criançada é determinada a fechar a boca para aquilo que deveria ser um prazer, comer bem e saudável. Primeira coisa que você tem que saber é que os pequenos são persistentes, muito mais que nos adultos e costumam nos vencer pelo cansaço, então prepare-se para ser resistente e não desistir. Você consegue! Acredite!



Então vamos dar umas dicas que é um resumo dos principais especialistas no assunto, entre eles educadores, psicólogos, pediatras e nutricionistas.

  1. As refeições devem ser feitas sem distrações, isso inclui brinquedos, celulares, tabletes e televisão.

  2. Todos devem comer sentados à mesa, nada de sofá, quintal e etc…

  3. Os pais devem fazer a refeições juntos com os filhos, nada de dar comida primeiro para o pequeno e depois os adultos.




  1. Paciência, paciência e paciência. Criança não tem pressa para comer, não tem reunião marcada e nem hora no cabelereiro, portanto, dedique um tempo para a alimentação.

  2. O que tiver no prato do seu filho deverá ter no seu também, ou seja, legumes, verduras, frutas e etc… Os filhos seguem exemplos e não regras.

  3. Para que seu filho se habitue com um novo alimento você tem que oferecer para ele por pelo menos 21 dias seguidos, isso mesmo, vai colocar no prato dele o brócolis por 21 dias, mesmo que ele rejeite nos primeiros dias, acredite ele vai comer em algum momento. Infelizmente uma exceção a essa regra são os alimentos ricos em gorduras e açúcares, eles trazem prazer imediato e criança não é boba, rapidinho aprendem a gostar do que não pode. Portanto, não consuma se quer que seu filho coma bem.

  4. O paladar se desenvolve, ninguém nasce gostando de beterraba, mas se habitua com o gosto dela, portanto ofereça uma alimentação variada.

  5. Não é porque é criança que a comida tem que ser sem graça, comida bem temperada, usando temperos frescos e pouco sal deve ser estendida a toda família.






  1. Nada de sucos acompanhado as refeições, eles “enchem” a barriga e não sobra espaço para a comida.

  2. Leve seu filho para a cozinha, coloque ele para ajudar na preparação dos alimentos, explique para que servem e porque eles devem comer aquilo. Eles podem fazer pequenas coisas, como por exemplo: lavar um legume.

  3. Nada de disfarçar a cenoura no feijão, esconder os alimentos para que seu filho não perceba, primeiro que você só está enganando a si mesma e não está educando a criança a conhecer o verdadeiro sabor daquilo que ele come. Seja sincero com ele.

  4. Faça um prato divertido e colorido, tudo que é lúdico atraí a criançada.

  5. E saiba que você é 100% responsável pela saúde alimentar do seu filho, que começa na infância e vai refletir na qualidade de vida adulta.

#COMIDASAUDÁVEL #CRIANÇAS

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png

PERGUNTAS FREQUENTES

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#