background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

O que é clorella e como usar.


Você sabe o que é clorela e como usar no seu dia a dia? Se você deseja descobrir todos os benefícios desse suplemento repleto de nutrientes continue com a leitura do artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.

• O que é a clorela

• Conheça seus benefícios

• Como usar a clorela


O que é a clorela

A clorela, chamada ainda de chlorella, trata-se de uma microalga, que tem como diferencial ser um tipo de suplemento riquíssimo em proteínas, ômega 3 e fibras. Também se destaca por conter vitaminas do complexo B, bem como vitamina C e A, além de potássio e fósforo.


No entanto, o que mais chama a atenção é o fato de ser fonte de clorofila, que consiste em um pigmento verde das plantas com propriedade antioxidante. Ele é um grande aliado no combate a doenças, como diabetes e câncer. É a clorofila que também confere a cor verde intensa à clorela.


Em menores quantidades, ela é fonte ainda de vitamina E e K, ácido fólico, cálcio, magnésio e ferro. Vale dizer ainda que, embora parecida, esse suplemento não é o mesmo que a spirulina, que também é uma microalga e possui uma apresentação muito semelhante.


No entanto, ela se diferencia por possuir menor quantidade de carboidratos e maior quantidade de gorduras e proteínas que a chlorella.


Conheça seus benefícios

Devido a sua riqueza de nutrientes, é de se imaginar que a clorela ofereça inúmeros benefícios para o organismo. Veja a seguir quais são os principais:



Previne diferentes tipos de doenças

Os nutrientes da clorela possuem o poder de evitar uma série de problemas de saúde. Entre eles, a anemia, já que o suplemento é fonte de ferro e vitamina C, sendo que ambos facilitam a produção de glóbulos vermelhos no sangue.


A microalga também ajuda a diminuir os níveis de colesterol do sangue, por conta das fibras, antioxidantes e niacina que possui, as quais não deixam que a gordura forme placas nas artérias.


Esses nutrientes evitam ainda o acúmulo de gordura no fígado e, em indivíduos com hepatite C, a clorela auxilia o órgão a se recuperar. Quem possui problemas de fígado deve ainda controlar os níveis de açúcar no sangue, o que também a microalga faz.


Por essa razão ajuda a evitar a resistência à insula, que pode levar diabetes. Outra doença que pode ser evitada ou mesmo controlada com o seu uso é a pressão alta, devido ao cálcio, potássio e ômega-3 que contém e que promove o relaxamento dos vasos sanguíneos.


Asmas e outras doenças respiratórias são outros problemas com potencial para serem minimizados com o suplemento, devido aos seus nutrientes que promovem a redução da inflamação. E mais, até mesmo alguns tipos de câncer são combatidos, já que a clorofila possui propriedade anticancerígena.


• Fortalece o sistema imunológico

Na realidade, a clorela faz bem para o organismo como um todo, uma vez que consegue fortalecer o sistema imunológico, principalmente, por ser fonte de um tipo de fibra chamada beta-glucanos, bem como por outros de seus componentes, como os betacarotenos, vitamina C e ômega 3.


• Promove a manutenção da massa magra

Já que mais do que metade dessa microalga é formada por proteína, trata-se de um ótimo suplemento para quem deseja manter saudável a sua massa muscular. Além disso, há evidências que a clorela consegue melhorar a resistência aeróbica, o que contribui com a prática de atividade física.


• Ajuda a saúde dos cabelos e da pele

O cabelo e a pele são outros favorecidos com a microalga, o que é o resultado da presença de vitamina C, betacaroteno e ômega 3. Esses nutrientes promovem a produção de colágeno, que é essencial para o fortalecimento dos fios e da cútis.


• Auxilia a evitar os danos da luz azul

Por conta dos carotenoides existentes na microalga, é um suplemento que pode reduzir o risco de degeneração macular.


Esse problema tem potencial para levar à perda progressiva da visão, sendo causada pela luz azul, que é um comprimento de onda nocivo para a saúde dos olhos. Aparelhos eletrônicos emitem esse tipo de luz e, por isso, devem ser usados com moderação.


• É fonte de clorofila

Esse nutriente merece um tópico especial, já que se trata de um grande aliado da saúde, atuando de diferentes formas. Assim, é também um dos mais importantes benefícios da clorela, que é uma das plantas que mais possui a nutriente.


Assim, a microalga ajuda ainda na cicatrização de feridas, úlceras e hemorroidas e pode auxiliar no tratamento até mesmo de doenças do sistema nervoso, a exemplo da depressão e do Alzheimer.





Como usar a clorela

Hoje em dia, facilmente se encontra a clorela em forma de pó, comprimidos ou cápsulas. Há também alimentos que são fortificados com a microalga, como pães, macarrão e iogurtes. Quanto à dosagem, o melhor é seguir a recomendação do suplemento comprado.


Você pode ainda conversar com o seu médico, como um nutricionista, para que ele ajuda a escolher a melhor dosagem diária para você, de acordo com os seus hábitos alimentares. Além disso, é muito simples incluir a clorela no dia a dia.


Afinal, se o suplemento for em pó, basta adicioná-lo às saladas, frutas, iogurte e até mesmo na água. É possível, inclusive, fazer deliciosas receitas com a microalga, como sobremesas e guacamole. Caso adquira cápsulas ou comprimidos, em geral, recomenda-se que elas sejam tomadas com água junto com as refeições.


É importante saber que as fezes podem ganhar cor esverdeada com o uso da clorela, mas não é um problema, apenas o fato de o suplemento possuir altas concentrações de clorofila, que é uma substância verde. Definir uma dosagem adequada é importante para não se correr o risco de consumi-la em excesso.


Se isso ocorrer, pode haver náusea, vômito, diarreia e até coceira e erupções na pele. Além disso, o suplemento não é indicado a pessoas que possuem alergia a frutos do mar, nem a crianças, gestastes e lactantes. Mais uma contraindicação é a indivíduos com problemas renais.



Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.


Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.


Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.


O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.


Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais.

Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.


Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose:


www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.


Este blog é apenas informativo!

E em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.




71 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png

PERGUNTAS FREQUENTES

How To Prevent Drainage Issues In The Future?


If you want to keep your drains flowing, there are a few things that need be kept in mind. Firstly, make sure any food waste is disposed of properly and does not enter the kitchen drain as this can cause blockages in external pipes which prevent water from passing through them. Once grease or oil has cooled down it should also be put into bins for safe disposal rather than being left around on worktops where they could easily spill over onto carpets and furniture before getting caught up with some hair by the bath's plughole – always keep an eye out for these things!




How To Unclog A Drain With Caustic Soda/ baking soda?


Caustic soda also known as sodium hydroxide (NaOH) is usually a white coloured waxy solid. It is known as caustic because it is highly corrosive, which is great for unclogging blocked drains. The caustic soda causes a chemical reaction when it is mixed with organic materials like food, hair, bacteria and dirt. You should be able to find caustic soda in any DIY shop. Once you’ve bought it make sure you follow the below steps: Use a large bucket or large bowl and mix 3 cups of caustic soda in 3 litres of cold water Mix the soda and water with a stirrer. There should be some heat and fizz Pour it down the blocked drain and leave it for half an hour to sit The next step is to boil 4 litres of hot water and flush it down the drain If the boiling water doesn’t work and the block persists it might be time to call the experts. Feel free to contact us on 0800 811 82 77 for an emergency call out. We never charge a call-out fee.




What Is The Best Way To Unclog A Drain?


What’s the best way to unclog a drain? It all depends on what you have handy. If you want to do it yourself, make sure that your hands are protected with rubber gloves for safety reasons and go ahead and use rods or even a pressure hose if available. But if not, call in an expert because they may be able to find something more helpful than just using these tools!




Who Is Responsible For Repairing Drains And Sewers?


There's a lot of confusion over who is responsible for your sewage pipes. Your drains inside the boundaries of your property are considered to be in-house, so you're liable and will have to deal with problems like backups or clogs on that end yourself. Lateral sewers outside those same boundaries belong to someone else entirely: usually some big company contracted by a government agency tasked with keeping their city running smoothly. You'll never know if it belongs private party until you look into whether they've been adopted yet - which means there may still be an underground septic tank etc., even though we all think of them as public now!




How To Chose The Correct Drain Unblocker Near Me


Paying a call-out fee can be expensive. You need to find someone who is safe contractor approved and fully insured at an affordable price. If you have persistent problems and don’t want to be charged repeat call out fees, then Pro Drainage might just be the company for you!




Can I Get Plumbing And Drainage Protection?


Can I Get Plumbing And Drainage Protection? Pro Drainage Group offers a wide-ranging menu of services for homeowners, including emergency drain repair and insurance protection from unexpected drainage emergencies.




How Much Does It Cost To Unblock My Drain


We never charge a call out fee. What we charge is £85 for up to the first hour which includes labour and charge and the use of any manual tools such as rods, plungers and curlers. If high pressure water jetting is required this is an additional £57.50 per half an hour. VAT is additional to these prices.




How Long Does It Take To Unblock My Drain?


It entirely depends on the severity of the blockage. However, our engineers aim to get in and out as quickly as possible. We are emergency response for blocked drains so we won't be there all day.