background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

Receita de Bolo de tâmaras com mel

Atualizado: Abr 28

O mel é um alimento que definitivamente não pode faltar em uma rotina alimentar saudável, é composto por substâncias capazes de fortalecer a pele e os fios de cabelo, atua como anti-inflamatório natural melhora o sistema nervoso central do cérebro, ajuda na desintoxicação e ainda facilita o processo de digestão. Além disso, o mel é um forte candidato para substituir o açúcar refinado, tão prejudicial à nossa saúde.




Bolo de tâmaras com mel – Imagem Ilustrativa

E considerando seus benefícios para a saúde, neste artigo você irá conferir a receita de um delicioso bolo de tâmaras com mel. Vamos lá?

A tâmara é uma iguaria bem docinha e deliciosa encontrada unicamente no Oriente Médio e até hoje permeia uma alimentação saudável e nutritiva. E para fazer um delicioso bolo de tâmaras com mel você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  1. 4 xícaras de farinha branca;

  2. 2 xícaras de leite de coco;

  3. 4 colheres de sopa de mel;



Mel puro bisnaga api flora

  1. Raspas de limão a gosto;

  2. Pitada de sal a gosto;

  3. Meia xícara de linhaça triturada;



Farinha de linhaça marrom

  1. Uma xícara de uvas passas;



Uva Passa Preta

  1. Uma xícara de tâmaras bem picadas;



Tâmara

  1. 2 colheres de pasta de gergelim, também conhecida como ‘sopa de tahine’;

  2. 2 colheres de sopa de fermento biológico instantâneo;

  3. Uma xícara de nozes trituradas;



Nozes

  1. Um copo de água para bater os ingredientes.

O primeiro passo é adicionar todos os ingredientes líquidos no liquidificador: leite de coco, mel, sopa de tahine e um copo de água. Misture com a farinha e bata.

Observação: para que a mistura fique homogênea, adicione a farinha aos poucos com a adição de pequena quantidade de água. Aproveite para adicionar o fermento biológico para bater junto.

Quando a massa atingir a consistência homogênea e bem lisa de bolo, passe a mistura do liquidificador para um grande recipiente. Nele, você irá adicionar o restante dos ingredientes: tâmara, uva passa, raspas de limão, linhaça triturada, nozes trituradas e uma pitada de sal. Misture tudo.

Unte a forma com óleo, farinha e despeje a massa do bolo. Porém, ainda não adicione a sua receita ao forno: espere entre 15 a 20 minutos para que o fermento biológico possa agir. Quando a massa começar a ‘borbulhar, ’ é hora de colocá-la ao forno.

A massa do bolo de tâmaras com mel é essencialmente bem clara, e é exatamente desse modo que você irá adicionar a sua receita ao forno. Quando ela começar a escurecer o bolo estará pronto – isso irá demorar cerca de 30 a 40 minutos em uma temperatura entre 180 a 200º.


O bolo de tâmaras com mel, além de extremamente delicioso, também promete lhe dar altos picos de energia – motivo pelo qual seu consumo no café da manhã é ainda mais indicado. Além disso, é muito saudável e uma ótima alternativa para a composição de dietas para o ganho de massa magra ou emagrecimento.  E ai gostou da receita ? Deixe o seu comentário sobre a experiência, sugestões para próximos temas e compartilhe nas redes sociais.

Confira mais dicas e receitas aqui!

9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png

PERGUNTAS FREQUENTES

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#