top of page

Alimentos que reduzem as inflamações

Atualizado: 4 de jun. de 2021

Em época de corona vírus nem precisamos falar da importância da alimentação no aumento da imunidade. Sabia que há alimentos que reduzem as inflamações como artrite e artrose e ainda aumentam as defesas do corpo?

Sim, o que ingerimos é 100% responsável pelo nosso estado físico e pela proteção da saúde.

Tudo o que precisamos a natureza nos oferece, porém, por falta de tempo ou comodismo fica mais fácil pegar pronto na prateleira do supermercado.

Só que esta facilidade talvez custe caro no futuro. Os sinais da má nutrição vêm devagar e dependendo do problema ele é irreversível.

homem sentado com a mão no joelho esquerdo

inflamações articulares e o tratamento com alimentação adequada


Se somados ao envelhecimento natural + vida sedentária + estresses + comer errado, faz com que carreguemos dentro do corpo uma bomba relógio, como resultado, pode explodir quando menos esperarmos.

Alguns tipos de doenças conseguem ser amenizados e até evitados, é o caso da artrite.

pote de fero com semente de linhaça dentro

semente de linhaça rica em ômega 3 e 6


O que é a artrite?

É a inflamação das articulações, bem comum iniciarem nos joelhos e dedos das mãos. Causa dores e incômodos e em casos graves impede a locomoção.

A quantidade de doenças inflamatórias é imensa, impossível listar aqui, porém, os alimentos sugeridos auxiliam na maioria dos processos, reduzindo dores e melhorando a qualidade de vida.

O que acontece com frequência é o indivíduo se entupir de remédios, provavelmente, de pouco ou nada adiantará se não mudar o que ingeri.

Poderia amenizar e muito o problema se incluísse os comidas que reduzem as inflamações.

Além disso, eles devem fazer parte de uma dieta saudável e devem constar no seu cardápio.

Ingredientes ricos em ômega 3, 6 e 9

Fácil de achar em peixes, principalmente o salmão. Grãos de linhaça e chia também são fontes abundantes, baratos e de fácil consumo.

Frutas como abacate também são fontes ricas neste nutriente.

Nozes, é fonte de ômega 3, também ajuda a melhorar a memória e aumentar as conexões neurais, consequentemente traz mais disposição física.

pote de vidro com nozes sem casca

Nozes


Temperos

Alho e cebola deveriam ser obrigatórios o consumo, são altamente eficazes no combate a inflamações, aumentam a imunidade e ainda deixam a comida perfumada e saborosa.

Gengibre pode ser usado na forma de tempero e chás, além de dar aquela forcinha na perda de gordura. Tem uma grande capacidade de combater inflamações.

Use o gengibre em sopas, temperar saladas, chás e sucos.

Azeite, bem utilizado na dieta mediterrânea. Dá uma olhadinha neste post que falamos os benefícios desse tipo de alimentação.

gengibre em pó em pote de ferro co toalha vermelha ao fundo

gengibre-poderoso contra inflamações


Legumes, verduras e frutas

Brócolis é um alimento bem completo, rico em fibras, vitaminas do complexo B e ferro. Responsável, entre outros,  por combater as inflamações, principalmente das articulações.

Espinafre é rico em ferro, antioxidante, possui selênio e Vitaminas E e A.

Uva excelente no combate dos efeitos do envelhecimento, além de auxiliar a diminuir as inflamações. Faz bem à pele e ao coração.

Abacate é tão completo e tão versátil que poderia estar todos os dias em nossa mesa. Ele pode ser utilizado em pratos salgados: saladas e guacamole. Em doces: mousses e sorvete, em sucos e vitaminas.

prato com abacate e pão

abacate versátil na culinária


O que devemos comer já foi dito, toda via, tem aqueles alimentos que você deve passar longe, não só porque pioram as inflamações, mas no geral não fazem bem para nada.

São eles: sal refinado, açúcar refinado, farinha refinada, leite e derivados de leite, carne vermelha em excesso, refrigerantes (qualquer um sem exceção), frituras.

Agora que já tem bastante informação, que tal rever o que coloca no prato e melhorar sua saúde?

Se fizer tudo direitinho, os alimentos que reduzem as inflamações podem fazer grande diferença na sua qualidade de vida.

Sempre procure a orientação de um médico ou nutricionista, cada pessoa é única e desenvolve necessidades especificas.

Leia também em nosso blog:

Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.

Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida saudável.

Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais. Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

Este blog é apenas informativo e em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.

Alimentos que reduzem as inflamações para diabéticos no parque são domingos,  onde comprar Alimentos que reduzem as inflamações em Pirituba, 

que reduzem as inflamações para dieta na Vila na Leopoldina, Como consumir que reduzem as inflamações e não engordam na lapa,

onde encontrar que reduzem as inflamações como artrite e artrose em Pirituba e parque são domingos, receitas com que reduzem as inflamações vila Jaguará e Jaraguá

que reduzem as inflamações no Empório Manjericão Curitiba

10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page