top of page

Comi muito no Natal, e agora?

Atualizado: 26 de abr. de 2021

Natal já é amanhã e antes que você se arrependa e depois diga: Comi muito no Natal e agora?

Vamos primeiro dar umas dicas para você não exagerar e comer muito, mas certamente você está correndo este risco.

Parece que toda a comida do mundo está na mesa do Natal. Não é mesmo?

Ah! e detalhe! Toda comida que engorda com certeza está na ceia de Natal.

No blog da semana passada demos receitas vegetarianas de Natal., para um Natal com mais compaixão ao animais.

Em nosso site também tem diversas receitas que você pode preparar de forma rápida e saudável.

Talvez você esteja se perguntando, é impossível não exagerar nesta época do ano. Achamos que você pode estar certo disso se não tiver muita determinação.

Isso mesmo determinação, força de vontade, foco e fé. Queremos te contar que não é fácil, sendo assim, você pode seguir alguns truques que com certeza vão de ajudar.

Primeiro: faça como se o dia de Natal você igual a qualquer outro, levante, tome seu café, almoce e no lugar do jantar tome um shake.

Por que o shake? Bom você certamente vai pular o jantar e esperar a ceia, e quando chegar a hora estará morrendo de fome, consequentemente isso se torna um perigo, concorda?

Então, se você tomar um shake lá pelas 20h00 ou 21h00 chegará até a ceia menos faminta.

Abaixo segue uma receitinha infalível de um shake para dar saciedade.

Quando chegar a hora da ceia comece pelos alimentos menos calóricos e mais saudáveis, como as saladas e frutas. Se tiver carboidratos evite come-los. Deixe o arroz com uva passa para o almoço do dia seguinte.

Bebidas alcoólicas, vinhos, champanhe entre outros são os mais perigosos. Na empolgação bebemos mais do que deveríamos, uma a duas taças está de bom tamanho. Mantenha ao lado um copo de água para ficar hidratado.

E a sobremesa? Nossa essa com certeza não dá para pular, até porque todo mundo leva para a ceia a melhor sobremesa que sabe fazer, então fica difícil de ter controle. OK, um pedacinho de cada para matar à vontade, um único prato de sobremesa com uma colher de sopa de cada delicia e pronto, nada de repetir. Dá para agradar todas as tias sem repetir nenhuma.

Ah! e nada de levar um pratinho para casa com as sobras, deixa tudo na casa do anfitrião, no dia seguinte o arrependimento será menor. Agora se a casa for sua, ai sim você dividi o que sobrou com os outros, não fique com quase nada…..desapegue.

Mas se ao ler está matéria você já “enfiou o pé na jaca” então sinto te dizer que só resta fazer uma dieta de uma semana a base de alimentos de baixa caloria, pois daqui uma semana tem Ano Novo e começa tudo novamente.




Aqui deixamos para você uma receita de shake para dar saciedade e uma receita de suco detox para os dias se seguem após o Natal:

SHAKE PRÉ-NATAL

1 copo de leite de aveia gelado.  2 colheres de sopa de biomassa de banana verde.  3 colheres de sopa de farinha seca barriga.  2 colheres de sopa de farinha de maracujá.  1 colher de sopa de semente de chia.  maça com casca e sem caroço.  Bata tudo do liquidificador e tome sem coar.

SHAKE PÓS-NATAL

1 copo de suco de abacaxi ou Kombucha.  Suco de um limão.  2 folhas verdes (couve ou espinafre  ou salsa.  1 colher de café de ginseng.  1/2 colher de café de guaraná em pó.  1/2 colher de café de gengibre em pó. /2 colher de café de açafrão. 1 pitada de pimenta cayena.  1 colher de sopa de vinagre orgânico.  Bata tudo no liquidificador, coe e tome em jejum.

Leia também em nosso blog:

Receitas com pissilium – inclui receitas de shakes ricos em fibras



Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel. Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nossa newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page