background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

  • John Soares

Frutas que ajudam a emagrecer

Atualizado: Jun 4

Em busca de frutas que ajudam a emagrecer? Pois você chegou ao local certo, uma vez que aqui estão reunidas aquelas que são vantajosas para o processo de queima de gordura e que ainda auxiliam no melhor funcionamento do corpo.


Por essa razão, é essencial começar a inclui-las na sua alimentação diariamente, especialmente se o seu objetivo é perder peso rápido e de maneira saudável.

Inclusive, a lista de opções é tão grande que vai ser muito fácil começar a adicionar as frutas nas suas refeições e até mesmo nos seus lanches diários.

Sendo assim, veja abaixo as melhores frutas que ajudam a emagrecer e que devem compor a sua dieta.

Morango baixa caloria


Morango

Para começar, 100 gramas de morango apresentam apenas 30 calorias e conta com 2 gramas de fibras, o que ajuda a regularizar o intestino e são ótimas para quem deseja perder peso.

Além disso, o morango ainda é rico em vitamina C e tem fenólicos que trazem substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias ao organismo.

Para finalizar, é importante citar ainda a riqueza de fibras presentes nessa fruta, o que contribui de forma direta para uma maior saciedade depois da sua ingestão, de forma que, não consumindo outros alimentos, você tende a emagrecer.

Assim, para obter os benefícios do morango o recomendado é fazer o consumo da fruta natural.

Maça muita fibra


Maça

Já 100 gramas de maça apresentam cerca de 56 calorias e 1,3 gramas de fibras. O teor baixo de calorias e as fibras, que auxiliam no processo da digestão, fazem dessa uma das frutas que ajudam a emagrecer.

As vantagens não são somente essas, a maça é rica em ácido clorogênico e catequinas, que se trata de antioxidantes que regularizam os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, essas substâncias também ajudam na prevenção de doenças cardíacas, males que atacam os pâncreas e até mesmo câncer.

Sobre a forma de consumo, é possível ingerir a maça crua ou até mesmo assada com um pouco de canela na sobremesa, por exemplo.

Pera rica em água


Pêra

A pêra é também uma das frutas que ajudam a emagrecer mais interessantes, pois em 100 gramas ela apresenta só 53 calorias, contendo também 3 gramas de fibras.

Como se sabe, as fibras são essenciais para o melhor funcionamento do intestino, além de serem uma das principais responsáveis pela sensação de saciedade que impede que você tenha aquela vontade absurda de ingerir mais alimentos do que deveria.

Por fim, sobre o seu consumo, o ideal é comer a pêra crua, podendo até mesmo consumi-la como um lanche, uma vez que se trata de uma fruta fácil de carregar e de comer.

kiwi rico em vitamina C


Kiwi

Assim como a pera, o kiwi também merece destaque entre as frutas que ajudam a emagrecer por conta da sua baixa quantidade de calorias e da boa quantidade de fibras presentes.

Dessa forma, em 100 gramas dessa fruta existem apenas 51 calorias e 2,7 gramas de fibras.

Como se não bastasse essa vantagem, o kiwi é diurético, rico em vitamina C, controla a prisão de ventre e, por conta das fibras, promove a sensação de saciedade por mais tempo.

No mais, como se trata de uma fruta um pouco mais cítrica que as anteriores, é interessante consumi-lo para sobremesa com algo mais doce, porém saudável.

Mamão

O mamão também entra nessa lista das frutas que emagrecem, tendo apenas 45 calorias em uma porção de 100 gramas e 1,8 gramas de fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino.

Sem contar que essa fruta também pode ser utilizada para combater os sintomas da diabetes e até mesmo da gastrite.

Então, mencionando agora o seu consumo, o ideal é ingerir o mamão natural, adicionando-o no café da manhã.

Para incrementar e tornar ainda mais gostoso essa fruta, é válido adicionar aveia em flocos por cima.

Limão

O limão também é uma ótima alternativa para quem deseja emagrecer consumindo frutas, uma vez que ele é rico em vitamina C, sendo um poderoso antioxidante que auxilia na liberação das toxinas presentes no organismo.

Uma boa maneira de consumi-lo, regularmente, é fazendo um chá com as cascas, bebendo logo no café da manhã, mas sem adicionar açúcar.

Além disso, a fruta é também recomendada para combater os níveis de colesterol ruim e diminuir a quantidade de açúcar presente no sangue.

Tangerina

A tangerina também é uma das frutas que ajudam a emagrecer, pois ela tem poucas calorias e conta com 1,7 gramas de fibras por cada 100 gramas.

Outro ponto importante e que merece destaque sobre ela é a quantidade de vitamina C, que ajuda o intestino na melhor absorção de ferro, o que fortalece o sistema imunológico.

Além disso, as fibras presentes na tangerina ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, permitindo um controle maior da glicemia e ajudando a reduzir os níveis de absorção de gordura do organismo.

Por ser fácil de transportar, a tangerina pode ser usada como um lanche no dia a dia.

Melão

O melão, ao contrário das frutas que ajudam a emagrecer mencionadas até aqui, tem uma alta quantidade de água, o que significa que ele faz uma verdadeira limpeza dentro do organismo, acabando de uma vez por todas com a retenção de líquidos.

Sem contar que a fruta é rica também em potássio e antioxidantes, que, novamente, remove as toxinas presentes no organismo.

No geral, o limão também deve ser consumido natural e o indicado é uma fatia média por dia, especialmente no verão para se hidratar.

Melancia

Assim como o melão, a melancia também tem alta quantidade de água e baixíssimas calorias.

Portanto, nos períodos mais quentes ela pode ser uma excelente aliada para aqueles que querem perder peso e se manter hidratados.

Além disso, a melancia também conta com fibras, melhorando o funcionamento do intestino e ajudando até mesmo na metabolização dos nutrientes ingeridos.

Contudo, se você tem problemas com glicemia, é importante estar atento a essa fruta, uma vez que ela pode causar picos de glicose. Assim, o ideal é conversar com o médico antes de consumi-la.

Conclusão

Agora você já sabe uma série de frutas que ajudam a emagrecer e basta começar a incorporá-la na sua dieta.

Lembrando que os diabéticos devem sempre seguir a orientação de um nutricionista.

Frutas também possuem calorias, a dieta deve ser reavaliada como um todo, se só incluir estas frutas na alimentos e não diminuir outros alimentos há uma tendência a ganho de peso e não perda.

Sempre procure a orientação de um médico ou nutricionista, cada pessoa é única e desenvolve necessidades especificas.

Leia também em nosso blog:

  1. Receitas com Xylitol

  2. Receitas com Farinha de coco

  3. Receita com farinha de amêndoas

  4. Receitas com farinha de maracujá

  5. Todo açúcar é igual?

  6. Receitas de comidas vegetarianas

  7. Chá canela de velho, para que serve

  8. Aumento de massa muscular com produtos naturais

  9. Benefícios do levedo de cerveja

  10. O que é tribullus terrestres

  11. Maca Peruana e sua origem

Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.

Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.

Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais. Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

Este blog é apenas informativo e em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.

#frutas #frutascomfibras #frutasparaemagrecer #frutasqueajudanaretençãolíquido

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png

PERGUNTAS FREQUENTES

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#