background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

Receitas para o dia a dia feitas com quinua

Atualizado: Jun 3

Recentemente postamos aqui os benefícios da quinua, e hoje vamos dar receitinhas rápidas para você usar este poderoso grão.

As receitas postadas aqui foram enviadas pelo nosso parceiro e fornecedor Color Andina Food, dá uma olhada lá no Facebook deles e veja quanta coisa boa com quinua.


https://www.facebook.com/colorandinafood/

COLOR ANDINA FOOD®, é uma marca especializada em produzir e distribuir alimentos, o mais natural possível, sem conservantes e saborizantes, sem glúten, veganos e vegetarianos, com especial ênfase nos superalimentos andinos.


BASE DE QUINOA COZIDA PARA QUALQUER RECEITA SALGADA OU DOCE:

Em um coador ou peneira lave a quinua em água corrente. Coloque a quinua e a água em uma panela, tampe e deixe ferver 15-20 minutos em fogo médio-baixo. Lembrando que a proporção é de 1:2 (1 xícara de quinua para 2 de água). Estará pronta quando os grãos estiverem translúcidos (transparentes). Está pronto! Essa é a quinua base, pronta para usar em qualquer receita salgada ou doce.

QUINOA SALTEADA COM LEGUMES:

Ingredientes: quinua da sua escolha, kombu opcional (folhas de algas, usadas para preparar comida japonesa), legumes da sua escolha, tomate seco, azeite, alho e sal.

Preparo: Prepare a quinua com um pedaço de kombu para incrementar os minerais e o sabor. Numa frigideira colocar os legumes escolhidos, tomate seco picado em pedaços pequenos e alho picado.

Refogue, tempere a gosto e junte com a quinua.


Hambúrguer de quinua do Empório Manjericão


HAMBÚRGUER DE QUINOA COM MOLHO DE IOGURTE:

Ingredientes: do Hambúrguer: 100gr de cenoura ralada crua, 100gr de Biju ou farinha de mandioca, 2 xícaras de quinua cozida, creme de arroz, sal, pimenta do reino e salsinha para temperar.

Ingredientes do molho: Iogurte, mostarda, azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Preparo: Refogue a cenoura ralada levemente numa frigideira com manteiga de ghee. Em uma tigela misture a quinua cozida e a cenoura refolgada, adicione o creme de arroz ou leite na quantidade necessária, junte com o biju até formar uma

massa homogênea. Numa frigideira com ghee dourar os hambúrgueres um pouco de cada lado e leve ao fogo por 10 ou 15 minutos.

#hambúrguervegetariano #quinua #quinuaemgrãos #receitascomquinua

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png

PERGUNTAS FREQUENTES

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#