top of page

Saiba porque você não gosta do seu trabalho

Atualizado: 27 de abr. de 2021

Hoje vamos sair um pouco do foco da alimentação e vamos pegar uma carona com a data “Dia Mundial do trabalho”. Ou será que trabalho e alimentação estão ligados?

Você gosta do seu trabalho? Bom se você gosta do seu trabalho então gosta de trabalhar? Correto?

Ah! Eu gosto do meu trabalho, mas não gosto de trabalhar! Como assim?

Você é do tipo que ama o trabalho, mas ama mais a sexta-feira? É isso mesmo?

Vamos esquecer tudo o que aprendemos sobre “trabalhar” e vamos fazer uma relação com o que você come, parece estranho, mas não é.

Bom se somos aquilo que comemos também podemos dizer que somos aquilo que produzimos. O que eu como vai para dentro do meu corpo, ou que eu produzo vai para a sociedade.

Um é interno e o outro é externo. Pode parecer esquisito, mas seu eu não estou feliz com uma determinada área da minha vida a tendência e refletir está insatisfação na comida.



Trabalho e alimentação


O trabalho é uma forma de alimentar a alma, o intelecto, o prazer. Ele não pode ser apenas uma forma de ganhar dinheiro para pagar as contas.

Se estou infeliz com o meu trabalho vou replicar isso de forma inconsciente na comida. Desconto a falta de prazer no local que passo grande parte do meu dia, em 3 ou 4 refeições ao longo do dia.

Algo como: “trabalhei o dia todo, não senti prazer no que fiz, então deixa eu fazer aquele bolo mega saboroso e me dar um pouco de prazer.”

Opa! Uma coisa não compensa a outra, pode ter certeza disso. Será que você está compensando na alimentação a insatisfação do trabalho?

Se a resposta for sim está na hora de avaliar ambos: alimentação e trabalho. As coisas não acontecem separadamente.

Aproveite a data para rever seus conceitos e quem sabe mudar.

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page