background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

  • John Soares

Alimentos para ajudar na hipertrofia

Atualizado: Mai 20

A hipertrofia muscular pode ser explicada de maneira simples, como aumento do tamanho do músculo. De modo mais detalhado, o músculo esquelético aumenta através de área de secção transversa de duas formas, pelo aumento da fibra por comprimento e pelo diâmetro.



Ela é desenvolvida pelo conjunto da prática de exercícios de alta resistência e com cargas elevadas, a exemplo da musculação, além da suplementação alimentar e de uma dieta baseada no consumo de alimentos biologicamente ricos em proteínas.

Definição de proteína e recomendação

A proteína é formada por uma cadeia de aminoácidos e desempenha importante função para formação e recuperação dos músculos. Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte a quantidade recomendada para atletas é de 1,6 a 1,7 gramas por kilo de peso por dia.




Atleta ou não, a pessoa interessada em começar a ingerir uma dieta hiperproteica deve adequar seu consumo a suas necessidades nutricionais. Aqui no blog do Empório Manjericão, ajudamos você, a saber, quais são alguns dos alimentos fontes proteínas para auxiliar na construção e manutenção dos músculos, confira:

Nozes

A noz é um alimento com boa quantidade de proteínas, vitaminas e minerais. Seu consumo deve ser moderado, por ser uma semente hipercalórica.



Nozes


Aveia

A aveia é uma das grandes fontes de proteína e pode, inclusive, ser uma ótima opção para o pré-treino: combinando com bananas e/ou outras frutas.

A aveia também conta com baixíssimo índice glicêmico e ajuda na redução do colesterol e na digestão, graças a grande quantidade de fibras.



Farelo De Aveia



Linhaça

A Linhaça é uma excelente alternativa para quem segue uma dieta hiperproteica vegana, além de fornecer energia e fibras.



Farinha de Linhaça Marrom


Quinoa

A quinoa virou queridinha dos praticantes da hipertrofia e das pessoas que se preocupam com uma alimentação mais saudável. O grão é rico em proteínas, não contém glúten e é extremamente saboroso. É possível combiná-la com frutas, saladas, iogurtes e assim por diante.



Quinoa em Flocos


Creme de Amendoim

Uma boa maneira de aumentar o consumo de calorias é adicionar creme de amendoim nos alimentos consumidos. O amendoim é uma excelente fonte de proteína. Passe creme de amendoim em bananas, maçãs e misture-os com farinha de aveia.



Creme de Amendoim – Sem açucar


Frutas do tipo “berries”

Frutinhas como os mirtilos, framboesas e amoras também são riquíssimas em proteínas. Além disso, também contam com altas quantidades de vitaminas e de antioxidantes. Elas maximizam a recuperação dos músculos e a própria digestão.



Blueberry


Pessoas com problemas renais e diabetes devem evitar uma dieta hiperproteica. Por isso, consulte um nutricionista. Se você gostou do artigo, comenta, compartilha e confira mais dicas aqui. Até a próxima.


0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png

PERGUNTAS FREQUENTES

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#