top of page

Fontes seguras para buscar informações nutricionais.

Atualizado: 26 de abr. de 2021

O acesso as informações sobre características e determinantes da alimentação adequada e saudável, precisa ser confiável.

Guias alimentares são elaborados com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas, famílias e comunidades e você pode consulta-los em diversos locais, como por exemplo o Guia Alimentar da População Brasileira.

Segundo o guia alimentar “conhecimentos sobre uma alimentação adequada e saudável, possibilita que ampliem a autonomia para fazer melhores escolhas para sua vida”

Buscar mudanças em si próprios e no ambiente onde vive, contribuem para a garantia da segurança alimentar e nutricional para todos.

O Código de Ética e Conduta do Nutricionista é um instrumento delineador da atuação profissional. Seus princípios, responsabilidades, direitos e deveres devem ser reconhecidos como o cerne da prática diária em todas as áreas da Nutrição.


guia alimentar da população brasileira divulgado pelo Empório Manjericão


Um nutricionista comprometido com seu trabalho segue o código de Código de Ética do Nutricionista, determinado pelo CRN.

Quando um nutricionista atende seu cliente e passa informações nutricionais, tem que seguir um código de ética, buscando responsabilidade com a Saúde das pessoas.

Portanto, um bom profissional, sempre deve se certificar das informações nutricionais de fontes seguras pois desta forma tem confiança e segurança.

Uma delas é a rotulagem dos alimentos, obrigatório em todos os alimentos.

No rótulo a população pode conferir dados importantes sobre o que está consumindo.

Veja alguns locais que você ter fontes confiáveis.

Não acreditem em tudo que veem e ouvem, sem antes buscar fontes seguras para sua alimentação.

Cuidado com modismos, com consultas em sites, blogs e postagens de curiosos. Sua saúde em primeiro lugar, sempre.

Edson O. Maciel – Nutricionista – CRN-3 46683


Leia também:

57 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page