top of page

PROTEÍNA DE ERVILHA PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR



A proteína de ervilha para ganho de massa muscular é um suplemento feito através da extração das proteínas das ervilhas amarelas.


Então, de maneira geral, ela tende a ser utilizada para que se consiga aumentar o teor de proteína em smoothies e shakes, logo é ideal para quem busca uma dieta focada na hipertrofia.


Além disso, fala-se em um suplemento que é natural, vegano e hipoalergênico também.


No entanto, apesar dos seus benefícios, ainda há várias dúvidas associadas a essa proteína e abaixo você vai entender um pouco mais sobre ela, vendo como é possível ganhar massa muscular através do seu uso. Veja!


1 - O que é a proteína de ervilha?

Vamos começar entendendo do que se trata essa proteína que é feita da ervilha. Só para se ter uma ideia, ela é responsável por fornecer ao corpo humano mais de 7 aminoácidos essenciais.


Afinal de contas, estes compostos são importantes demais para a formação das proteínas dentro do organismo humano.


Por consequência, os aminoácidos se tornam essenciais também para a construção dos músculos, garantindo boa digestibilidade, além de baixa alergenicidade.


Dito isso, fica claro que a proteína feita da ervilha é uma opção interessante para se ingerir proteínas que tenham como base na sua composição as plantas.


Inclusive, diversos estudos científicos apontam que esse suplemento de proteína feito de ervilha apresenta baixo teor calórico, por isso tende a ser muito buscado por atletas e pessoas que queiram aumentar a massa muscular.


Quais os benefícios da proteína de ervilha?

Os estudos relacionados as proteínas que usam como base os vegetais estão mostrando várias vantagens, como uma prevalência menor do comprometimento da função dos rins, além de ajudar no ganho de massa muscular.


No entanto, para que fique mais claro os benefícios do consumo dessa proteína, em específico aquela feita de ervilha, é válido que você confira algumas das vantagens que ela apresenta. Entenda!

Recuperação muscular

Sem sombra de dúvidas a proteína de ervilha para ganho de massa muscular é incrível por garantir a recuperação muscular da melhor maneira possível.


Ora, durante a prática das atividades físicas, como a musculação, por exemplo, são feitas micro lesões e para que a recuperação seja necessária a presença de aminoácidos se faz muito importante na alimentação.


Portanto, a proteína de ervilha traz a quantidade mais do que suficiente para que essa recuperação ocorra da melhor maneira possível.


Isso porque, ela é rica em aminoácidos de cadeia ramificada, além de BCAAs, que são compostos cruciais para diminuir a fadiga e também para ajudar na construção dos músculos.


Ajuda na perda de peso

As vantagens também não param por aí, a proteína de ervilha ainda é interessante quando se tem o objetivo principal de emagrecer e perder peso.


A razão para isso é que ela é fonte de proteínas e fibras, o que significa que há um aumento da saciedade.


Por consequência, você tende a sentir menos fome, diminui a quantidade de calorias consumidas e assim consegue perder peso de maneira natural.


Sem glúten

A ervilha não tem glúten e assim pessoas que sofrem com doenças que exigem a exclusão do glúten pode se beneficiar desse suplemento, como é o caso daqueles que sofrem com a doença celíaca.


No mais, caso não saiba, o glúten é uma proteína que está presente em produtos diversos, como trigo.


Não tem colesterol e nem gorduras

Além da vantagem principal da proteína de ervilha para ganho de massa muscular, ela também não tem colesterol e nem gorduras. Assim sendo, este suplemento é bastante aconselhado para pessoas que precisam garantir os níveis de lipídios no organismo.


Sem carboidratos também

De maneira geral, as proteínas que são de origem vegetal apresentam uma baixa quantidade de carboidratos, logo tendem a ser bem mais saudáveis também.


Além de tudo isso, outras vantagens estão associadas ao consumo da proteína de ervilha, como:

· Melhora a saúde cardiovascular;

· Ajuda na função renal;

· Promove a saciedade por mais tempo;

· Zero lactose e muito mais.


Para quem é indicada a proteína de ervilha para ganho de massa muscular?

A proteína de ervilha é indicada para toda e qualquer pessoa que tenha como objetivo ganhar massa muscular, principalmente aquelas que praticam atividades físicas e atletas.


No entanto, não apenas este grupo pode ser beneficiado por este suplemento, idosos também podem consumir a proteína de ervilha.


Ora, os idosos, muitas vezes, apresentam uma grande dificuldade em conseguir atingir as quantidades certas de proteínas e isso acontece em razão de diversos fatores.


Sendo assim, a proteína de ervilha pode ser uma solução interessante, já que pode ser consumida no café da manhã ou lanche da tarde, além de cair muito bem em frutas.


Dosagens e como usá-la

De acordo com as pesquisas, a quantidade de proteína de ervilha para ganho de massa muscular deve ser de 1,6 gramas por kg corporal. Entretanto, não se deve ultrapassar a 5 gramas por kg do peso corporal por dia.


Isso acontece porque se o consumo for muito alto, o fígado pode acabar tendo bastante dificuldade em processar as proteínas de maneira correta, causando efeitos colaterais.


Dito isso, vale muito a pena consumir a quantidade certa, respeitando a dosagem do fabricante ou até mesmo a dosagem recomendada pelo seu médico.



No mais, sobre a forma de consumo, é possível ingerir a proteína de ervilha para ganho de massa muscular com suco ou com água após o treino, por exemplo.

Além disso, ela pode ser consumida de outros meios mais criativos, como:

· Misturada com smoothie;

· Adicionada assados;

· Mexido em cereais e mingaus, etc.


Conclusão

Agora você já sabe como a proteína de ervilha ajuda para o ganho de massa muscular e ainda traz uma série de outros benefícios. Portanto, inclua-a na sua dieta, principalmente se o seu foco é aumentar os músculos.


Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.


Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.


Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.


O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.


Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais.

Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.


Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose:


Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.


Este blog é apenas informativo!

E em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.




302 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page