top of page

Vinagre de maça para a saúde

Atualizado: 4 de jun. de 2021

Vinagre de maçã não é apenas no uso ao temperar salada, mas também no uso medicinal. Vamos postar os benefícios do vinagre de maçã para a saúde.

O vinagre de maçã nada mais é do que a fermentação de maçãs, que dá o gosto parecido com o vinagre de uva, porém, um pouco mais suave.

Seus benefícios são inúmeros e pode ser consumido sem muitas restrições por quase todas as pessoas. Salvo alguns casos não recomendado por médicos, por exemplo, pacientes com problemas crônicos hepáticos.

Um dos principais motivos pelo qual ele é procurado é com o objetivo de emagrecimento. Além disso ele bloqueia a absorção de açúcar no sangue, diminuindo assim os níveis de insulina. Mas isso não é motivo de abusar de doces e depois ficar tomando o vinagre.

Utilizado no cabelo, no enxague, ele fica macio e como resultado adquire com um brilho intenso. Após lavar os cabelos e passar condicionado experimente jogar uma mistura de 200ml de vinagre de maçã para a mesma quantidade de água morna, pode ser a água do próprio banho. Seque levemente com a toalha para não tirar todo o produto.

Tem grande poder antioxidante o que é excelente no combate os radicais livres e diminui os efeitos da idade. Usado direto na pele reduz manchas, mas atenção vinagre de maçã e sol não combinam e podem piorar as manchas.

Pode ser usado também como cicatrizante em pequenos cortes e até mesmo em espinhas no rosto.

Na culinária além de temperar ele pode ser acrescentado em bolos e tortas deixando a massa mais fofa. Coloque 1 colher de sopa de vinagre de mação junto com uma colher de café rasa de bicarbonato de sódio.

Como escolher o melhor entre tantas marcas. Sempre recomendamos o orgânico, pois a maçã é um dos alimentos que mais tem agrotóxico, certamente não adianta só se preocupar com os benefícios do produto, temos que olhar toda sua cadeia de produção.

Sua concentração varia de acordo com a marca, sugerimos que você consuma no máximo o que possui 5% de acidez.

Você encontra também no mercado os vinagres de maçã não orgânico, mas este não recomendamos para beber, apenas no uso em saladas.

Leia também em nosso blog:

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel. Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nossa newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page