top of page

VOCÊ PODE CONSUMIR AÇÚCAR DE COCO?

Atualizado: 28 de abr. de 2021

As novidades no mercado natural surgem todos os dias, alguns produtos são apenas moda passageira, mas outros vieram para ficar.

O açúcar de coco tem sido um dos produtos mais procurados em nossas lojas, isso porque seus benéficos são inúmeros e ele tem se mostrado uma excelente opção para quem não consegue abrir mão do açúcar.

Além de orgânico, ele tem baixo índice glicêmico e pode ser consumido por diabéticos, mas atenção, se você for diabético sempre consulte seu médico ou nutricionista para sua dieta, afinal cada caso é um caso.




O índice glicêmico é a velocidade com que o açúcar entra na corrente sanguina, diabéticos sabem bem disso, quanto maior o índice glicêmico de um alimento mais insulina ele deve consumir para compensar a entrada de açúcar no sangue. Os alimentos são basicamente classificados em 3 níveis de índice glicêmico: baixo: igual o menor de 55, médio de 56 a 69 e alto acima de 70. O açúcar de coco possui um índice de apenas 35, ou seja, bem baixo. Comparando com o açúcar branco que possui 92 e o açúcar mascavo 80, ele realmente é excelente substituto de outros açúcares.

Além do baixo índice glicêmico ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio.

Introduzi-lo na sua alimentação é uma ótima opção para ter uma vida mais saudável, ele não possui nenhuma restrição de consumo, mas uma alimentação equilibrada e o acompanhamento de um médico nutricionista é sempre muito importante.

Outros alimentos que você pode consumir e que possuem baixo índice glicêmico: batata doce, cenoura, lentilha, aveia e maça.

Quer conhecer mais sobre este produto ou inclui-lo na sua lista de compras? Clique aqui.

Preparamos uma receita para você usando o açúcar de coco e tapioca granulada:



Pudim de tapioca com açúcar de coco. 


PUDIM DE TAPIOCA (assista o vídeo)

1 litro de leite desnatado

2 colheres de sopa de óleo de coco.

200g de tapioca granulada

Ferva o leite e reserve, em uma vasilha misture os demais ingredientes secos, despeje o leite aos poucos e coloque em uma forma, preferencialmente com buraco no meio. Leve à geladeira por 4 horas, desenforme e sirva. Se preferir pode fazer uma calda com o açúcar de coco e jogar por cima na hora de servir.

Bom apetite!

9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page