background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

  • Manjericão

Cinco óleos essenciais para tratar rinite


Existem diversos óleos essenciais para tratar rinite e que são ideais para você ter em casa, pois eles atuam diretamente nos sintomas deste problema.


Afinal de contas, a aromaterapia tem sido usada há muito tempo como uma alternativa natural para se conseguir mais saúde, seja física ou mental.


Portanto, através dos óleos essenciais, por meio da aromaterapia, você consegue amenizar as inflamações dos seios da face e passa assim a ter muito mais saúde durante as crises.


Então, para que você não fique na dúvida e selecione os óleos errados, hoje listamos aqui 5 óleos que são fundamentais e que ajudam bastante no tratamento da rinite. Confira agora mesmo!


1 - Hortelã pimenta

Para começar esta lista de óleos essenciais para tratar rinite é válido citar o de hortelã pimenta, que possui diversos ingredientes que atuam diretamente no alívio deste problema.


Só para se ter uma ideia, o uso deste óleo é capaz de desobstrui as vias nasais, conseguindo até mesmo aliviar a inflamação na região da garganta.


Além disso, o óleo de hortelã pimenta também atua como uma espécie de expectorante, logo garantir um alívio não apenas para rinite, mas para uma série de problemas respiratórios, como:

· Tosse;

· Asma;

· Bronquite;

· Resfriados.


Então, para utilizá-lo com a finalidade de tratar rinite é bem simples: basta que você coloque sobre a região afetada, especificamente próximo ao nariz ou, se preferir, adicione ao difusor que dispersa no ar os compostos terapêuticos.


No mais, o óleo essencial de hortelã pimenta, além de tratar a rinite, tem outras vantagens também, como:

· Ajuda nas dores musculares;

· É um estimulante natural;

· Combate o mau cheiro nos pés;

· Refrescante e fornece mais energia;

· Contribui como um calmante natural.


2 - Gengibre

Um dos melhores óleos essenciais para tratar rinite é o de gengibre, principalmente porque esta planta já vem sendo utilizada há bastante tempo para tratar uma série de problemas respiratórios.


Logo, em razão das suas propriedades, o uso correto deste óleo é capaz de contribui para a remoção do muco dos pulmões, bem como da garganta, além de desobstrui as vias nasais.


Inclusive, por ser considerado um expectorante, o óleo essencial de gengibre é responsável por aumentar a quantidade de secreções no trato respiratório, visto que lubrifica a área que está irritada.


Além disso, há outras vantagens e benefícios no seu uso, dentre elas é válido citar:

· É capaz de reduzir inflamação;

· Trata estômago congestionado e contribui para a melhor digestão;

· Ajuda na limpeza do organismo, pois conta com altos níveis de antioxidantes;

· Fortalece a saúde do coração;

· É considerado um afrodisíaco natural.


No mais, é possível usar o óleo essencial de gengibre de diversas maneiras, dentre elas estão:

· Inalação, com 2 gotas em um lenço;

· Aromatizador de óleos essenciais, com aproximadamente 10 gotas.


No entanto, é válido citar que o óleo essencial de gengibre não deve ser aplicado na pele, já que pode causar algum tipo de irritação.



3 - Eucalipto

Com certeza um dos melhores óleos essenciais para tratar rinite é o de eucalipto, pois é mundialmente conhecido por ter propriedades balsâmicas, além de antimicrobianas e antissépticas.


Só para se ter uma ideia, este produto é rico em uma substância denominada de cineol, que é um expectorante poderoso das vias respiratórias.


Portanto, o uso do óleo de eucalipto é capaz de dissolver mucos, ajudando no tratamento não apenas da rinite, mas também de gripes, sinusite e diversas outras infecções respiratórias.


Além disso, outras vantagens estão associadas ao seu uso, como:

· Promove a sensação de relaxamento;

· Faz bem para a saúde bucal;

· Alivia as dores nas articulações;

· Promove uma limpeza energética.


No entanto, para conseguir os benefícios, dentre eles a melhora da rinite, é importante que você faça o uso correto deste óleo essencial, que pode ser realizado de diversos meios:

· Difusão do óleo essencial no difusor;

· Adição de gotas de óleo essencial nas mãos durante o banho e em seguida fazer a inspiração.


4 - Orégano

O óleo essencial de orégano também faz parte dessa lista de óleos essenciais para tratar rinite, visto que ele tem o poder analgésico, bem como anti-inflamatório e antisséptico.


Por esse motivo, ele tende a ser utilizado para o tratamento de diversas doenças respiratórias, uma vez que combate as inflamações e infecções no nariz, garganta e até mesmo pulmões.


Assim, o óleo essencial de orégano é uma excelente escolha de anti-inflamatório interno, diminuindo as irritações e trazendo alívio para dor.


Por fim, dentre outros benefícios que ele traz estão:

· Melhora a digestão;

· Combate a micose na pele;

· Reduz a inflamação e a dor;

· Combate a tosse.


Para utilizá-lo é bem simples: aplique sobre a pele, se desejar, ou, se preferir, utilize no difusor para dispersar os compostos do óleo essencial de orégano no ar.

5 – Canela

Para finalizar esta lista de óleos essenciais para tratar rinite está o de canela, que já é conhecido em todo o mundo por suas propriedades incríveis.


Em suma, ele é capaz de aliviar problemas respiratórios de forma geral, pois tem ação estimulante e contribuindo para a desobstrução nasal.


Além dessa vantagem, que por si só é ótima, existem outros benefícios no óleo essencial de canela, como:

· É bom para o coração;

· Promove mais saúde cardiovascular;

· Tem ação calmante,

· Ajuda na melhor digestão e muito mais.


Sendo assim, para obter esses benefícios, bem como tratar a rinite, este óleo deve ser utilizado através da aromatização principalmente.




Conclusão

Gostou de conhecer a lista de óleos essenciais para tratar rinite? Então, escolha quais desses produtos vai fazer parte da sua rotina e comece a tratar o seu problema respiratório de maneira natural.


Aqui no Empório Manjericão, temos uma linha completa de aromaterapia com mais de 50 tipos de óleos essenciais.


É válido citar que os óleos essenciais não substituem medicamentos indicados pelos médicos, servem apenas como um adicional para se ter mais saúde.


Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.


Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.


Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.


O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.


Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais.

Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.


Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose:


www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.


Este blog é apenas informativo!

E em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.




85 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png