background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

  • John Soares

FESTA JUNINA SEM CULPA

Atualizado: Abr 28

Adoramos festa Junina, ela traz na raiz da sua essência do que é mais natural. Ela reúne pessoas ao redor de comidas que são oferecidas pela natureza apenas nesta época, tais como o milho, a batata doce e o gengibre, respeitando assim o ciclo da vida. Comemoramos uma estação fria consumindo alimentos que nos aquecem e alimentam. Ao contrário do que muita gente pensa, não é uma festa típica brasileira, se comemora no mundo inteiro e por muitos anos foi uma festa pagã para comemorar o solstício de verão na Europa. Só mais tarde que a Igreja católica decidiu torna-la uma data comemorativa em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro.

A Festa junina vem junto com excesso de comida, e vemos os clientes reclamarem em nossas lojas que ganharam um quilinho aqui e outro ali, então vamos dar algumas receitas e dicas para diminuir as calorias e aproveitar uma das festas mais deliciosas de nossa cultura.

Alimentos que você deve aproveitar e aumentar a quantidade de uso no inverno, eles aquecem e ainda aceleram o metabolismo: gengibre, canela e canela. Inclua no chá, no suco e na sopa.

Curau de milho verde diet




Ingredientes:

  1. 1 Xícara (chá) de leite desnatado (200ml)

  2. 1 Espiga de milho verde grande (250g)

  3. 1 Colher (sopa) rasa de frutose (12,5g)

  4. Canela em pó para polvilhar

  5. 1 Pitada de sal

Modo de Preparo:

Rale a espiga de milho e leve-a ao fogo com o leite, o sal e a frutose. Ao levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe por uns 15 minutos, mexendo até engrossar. Coloque em uma forma, polvilhe com canela em pó e sirva quente ou frio. Rende 4 porções. Quantidade de calorias 53,7 por porção.

Arroz doce light




Ingredientes

  1. 1 xícara de arroz integral agulhinha

  2. 2 xícaras de água fria

  3. 1 litro de leite desnatado

  4. 1 colher de sopa de frutose

  5. Raspas de limão

  6. 4 colheres de sopa de leite desnatado em pó

  7. Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

Coloque o arroz e a água em uma panela e deixe de molho por uma hora. Leve ao fogo. Quando o arroz secar, acrescente o leite aos poucos. Junte o adoçante e as raspas de limão. Quando o arroz estiver cozido, retire do fogo e acrescente o leite em pó. Sirva polvilhado com canela. Rende: 10 porções. Quantidade de calorias 70 por porção.

Pipoca sem óleo




Ingredientes:

  1. ½ xícara de milho para pipoca

  2. ¼ xícara de água

  3. 1 colher de chá de sal do himalaia

Modo de Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente de vidro (fundo) que possa ir ao micro-ondas

  2. Misture bem

  3. Cubra com um filme plástico

  4. Faça 4 furos no filme plástico com o auxílio de um garfo

  5. Coloque por 11 minutos no micro-ondas

Se você quiser estas e outras receitas fique conectado ao nosso blog ou envie em e-mail para nós e se cadastre para receber as novidades: atendimento@emporiomanjericao.com.br

Curta nossa página no facebook e instagram.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png

PERGUNTAS FREQUENTES

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#