top of page

Gengibre para perda de peso


O gengibre e seus benefícios na perda de peso já são bastante conhecidos, mas sempre há dúvidas sobre a veracidade dessa informação. Afinal, ele ajuda mesmo no processo de emagrecimento?


Então, até pouco tempo o uso do gengibre acontecia de maneira restrita na culinária da Ásia, mas ultimamente ele vem sendo amplamente utilizado em todo o mundo, o que engloba também o Brasil.

Isso porque, a raiz do gengibre é altamente versátil e apresenta qualidades e benefícios que acabam favorecendo o bem-estar do organismo, trazendo mais saúde.


Dessa maneira, o gengibre e seus benefícios na perda de peso vêm sendo utilizado constantemente, seja na forma de chá ou no tempero da comida.


Então, hoje você vai entender um pouco mais sobre essas vantagens e como essa raiz pode contribuir para o emagrecimento. Veja agora mesmo!


O que é o gengibre?

O gengibre se trata de uma planta herbácea que tem origem oriental, sendo comercializado facilmente como raiz fresca ou seca, além de ser vendido na forma de cápsulas, comprimidos ou pó.


Assim, a grande vantagem dessa raiz é que ela tem propriedades anti-inflamatórias e digestivas, assim é válida para o tratamento de uma série de problemas, desde gripes até o tratamento de problemas digestivos, por exemplo.


Além disso, o gengibre ainda apresenta propriedades antibióticas e antieméticos, conseguindo assim estimular o fortalecimento do coração e o sistema circulatório como um todo.


E, como se não bastasse tudo isso, essa raiz ainda é antioxidante e anticancerígena, o que permite que muitas outras vantagens estejam associadas a ela.


Gengibre e seus benefícios na perda de peso

Mas afinal, como o gengibre pode ajudar no emagrecimento? Bom, há várias formas de ele contribuir para o processo de perda de peso e abaixo você vai entender um pouco sobre!


É termogênico

Com certeza um dos principais benefícios do gengibre que faz com que ele contribua para a perda de peso é por se tratar de uma raiz termogênica.


Em suma, isso significa que após fazer o consumo dele, seja na comida ou como chá, a elevação da temperatura corporal acontece e, com isso, começa a queima de gordura.


Afinal de contas, o corpo passa a funcionar todo o vapor para se manter ativo e isso faz com que a perda de peso aconteça, sem que haja necessidade de muito esforço.


Acelera o metabolismo

Por ser termogênico, o gengibre também contribui para a aceleração do metabolismo, o que significa também que isso leva a queima de calorias que tanto incomodam.


De forma direta, quando o metabolismo está acelerado, o organismo trabalha com maior rapidez para se obter energia.


Inclusive, a energia é retirada das gorduras, o que significa que ocorre a perda de peso também.


É diurético

Além de tudo isso, o gengibre é conhecido por ser um diurético, ou seja, ele contribui para a eliminação das toxinas do organismo, em especial aquelas que foram consumidas através de uma má alimentação.


Aliás, por ter essa propriedade ele ainda ajuda na eliminação do inchaço, sendo excelente para combater a retenção de líquidos.


Ora, muitas vezes a sensação de ganho de peso ocorre em razão do inchaço ocasionado por líquidos, assim o chá de gengibre traz essa vantagem do emagrecimento também.


Inibe a fome

O gengibre e seus benefícios na perda de peso não chegaram ao fim, essa raiz ainda é interessante porque inibe a fome.


Então, de maneira direta, ao fazer o consumo dessa planta, independentemente do formato que seja, você passa a ter a sensação de saciedade.


Com isso, é natural que não tenha tanta fome e não consuma mais tantas calorias, o que leva naturalmente ao emagrecimento, já que a quantidade de calorias consumidas é menor do que as perdidas.


Muitos outros benefícios do gengibre!


Acima você viu o gengibre e seus benefícios na perda de peso, mas outras vantagens estão associadas a ele também, sendo válido mencionar:


· É um aliado contra resfriados e gripes;

· Contribui para uma imunidade fortalecida;

· Ajuda na digestão de alimentos gordurosos;

· Reduz as cólicas menstruais;

· Controla o diabetes;

· Promove a melhora da memória;

· É responsável por combater infecções;

· Combate náuseas;

· Alivia sintomas de problemas respiratórios e muito mais.


Sendo assim, consumindo o gengibre, além da vantagem do emagrecimento, você tem esses benefícios impressionantes que foram vistos acima.


Como usar gengibre para perder peso?

Para ajudar na perda de peso o gengibre precisa ser utilizado de maneira correta, assim o indicado é que o consumo dessa raiz seja de no máximo 30 g diariamente.


Então, para o consumo, você pode apostar nas mais diferentes formas de preparação, como chás, onde você ferve uma parte da raiz e tome a bebida, além de ser um tempero interessante na preparação de pratos.


Além disso, você encontra gengibre em cápsulas, comprimidos e até mesmo em pó, podendo optar pelo uso que seja melhor para você;


Contudo, é válido citar que você deve respeitar a quantidade citada anteriormente, caso contrário pode sofrer com alguns efeitos colaterais.


No mais, existem contraindicações no gengibre também, pois ele não deve ser consumido:

· Pessoas alérgicas a essa raiz;

· Grávidas e lactantes.

· Pessoas com taquicardia


Logo, se você se encaixa em qualquer um desses grupos, evite o consumo do gengibre e só faça a ingestão sob aconselhamento médico.


Conclusão

O gengibre e seus benefícios na perda de peso são comprovados, visto que são vantagens que a própria ciência mostra, assim é possível fazer uso dele de maneira segura.


No entanto, é sempre válido citar que o gengibre por si só não promove o emagrecimento, para conseguir tal feito é importante que você associe o seu consumo com uma rotina de alimentos saudáveis e exercícios físicos.




Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.


Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.


Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.


O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.


Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais.

Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.


Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose:


Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.


Este blog é apenas informativo!

E em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.




55 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page