background_cinza2x.png

DO BLOG MANJERICÃO

Óleo de prímula para a saúde feminina


Existem vários benefícios do óleo de prímula que você deve conhecer, não é à toa que ele vem sendo utilizado há muito tempo pelas vantagens que oferece.


Inclusive, o poder deste óleo só é possível porque ele tem uma alta concentração de ômega-6, além de ácido gamalinolênico e diversas outras substâncias.


Então, vale dizer que o óleo é extraído da semente da Oenothera biennis (prímula) através da prensagem a frio e tem um aspecto amarelo pálido.


Portanto, se você tem interesse em fazer uso ele, vale a pena conferir abaixo cada um dos benefícios do óleo de prímula. Veja agora mesmo!


Diminui os sintomas da TPM e menopausa

Dentre as vantagens que vale mencionar sobre o óleo de prímula está o poder que ele tem de diminuir os sintomas da TPM e menopausa.


A razão para isso é muito simples: ele tem uma alta concentração de ácidos graxos naturais essenciais, além de gorduras fundamentais para o funcionamento adequado do organismo.


Por consequência, ocorre um melhor controle da produção de hormônio, assim é muito comum que o óleo seja receitado para o tratamento natural da TPM e, obviamente, da menopausa.


Ajuda no tratamento de acne

Ajudar no tratamento de acne é também um dos grandes benefícios deste óleo, pois ele é responsável por garantir um melhor aspecto da pele em pouco tempo.


De acordo com vários estudos científicos, este óleo consegue esse feito porque tem uma boa quantidade de ácidos graxos na sua composição, sendo assim capaz de diminuir diversos processos inflamatórios, o que inclui as acnes.


Então, a partir do uso adequado você consegue ter uma pele muito mais bonita e saudável, visto que o óleo de prímula atua reduzindo os níveis de estrogênio.


Melhora a saúde da pele

Além de melhorar no tratamento da acne, um dos benefícios do óleo de prímula é que ele também ajuda a promover uma pele muito mais saudável.


Segundo um estudo realizado em 2005, a suplementação com esse óleo é capaz de melhorar diversos aspectos da pele, como:

· Firmeza;

· Elasticidade;

· Umectação e muito mais.


Isso é possível porque o óleo apresenta ALG, uma substância que garante uma pele muito mais bonita, mas que não é produzido naturalmente pelo corpo.


Portanto, a partir do consumo do óleo de prímula em cápsula, é possível ter esse grande benefício sobre a pele, que em pouco tempo pode ser notado. Assim, é uma vantagem e tanto!


Um dos benefícios do óleo de prímula é reduzir a enxaqueca

Não pense que as vantagens terminaram, você ainda consegue reduzir a enxaqueca fazendo uso do óleo de prímula.


Afinal de contas, o óleo de prímula diminui as quedas de estrogênio, um hormônio que quando produzido em excesso pelo corpo feminino pode gerar enxaqueca.


Logo, o óleo pode atuar como um regulador hormonal, sendo capaz assim de promover uma melhora significativa em intensas dores de cabeça causada pela TPM.


Combate a queda de cabelo

Você sabia que o óleo de prímula é muito conhecido por ser um aliado da mulher? Então, ele traz vantagens não apenas para a pele, mas também é capaz de combater significativamente a queda de cabelo.


Isso porque, este problema de queda de cabelo também tem, muitas vezes, relação com os hormônios. Logo, o óleo de prímula pode ajudar efetivamente neste tratamento.


Além disso, vale mencionar que já existem pesquisas que estão apontando o uso do óleo de prímula como um excelente produto para o crescimento do cabelo.


Alivia as dores da artrite

Um outro benefícios do óleo de prímula é com relação ao alívio das dores da artrite.


Caso não saiba, a artrite é uma doença séria, sendo caracterizada como um problema degenerativo, assim causa muitas dores a quem sofre com ela.


No entanto, novamente o óleo de prímula pode ajudar, pois o seu consumo, através de cápsula, é capaz de reduzir essas dores causadas pela artrite.


Desse modo, ele pode ser um excelente aliado para você que busca mais qualidade de vida mesmo sofrendo com artrite.


Benefícios do óleo de prímula – Ajuda no controle da hiperatividade infantil

A gente sabe que os cuidados com a alimentação são cruciais em crianças que sofrem com hiperatividade, não é mesmo?


Dessa forma, uma das recomendações que muitos pediatras e nutricionistas infantis vem dando aos pais é a ingestão dos ácidos graxos e ômega 6 e 3 na alimentação dos pequenos.


Logo, como já citado, o óleo de prímula é muito rico em ômega 6, assim pode ser ofertado para as crianças que sofrem com hiperatividade.


No entanto, como estamos falando de um público mais delicado, é importante que o óleo seja oferecido apenas após a recomendação médica.


Como usar?

Se você quer ter todos os benefícios do óleo de prímula, é importante saber como fazer o uso correto dele.


Sendo assim, de acordo com os especialistas, o ideal é que seja consumido 500 mg e óleo de prímula em cápsula por dia, geralmente o consumo deve ser antes das refeições.


No entanto, se você fizer uso do óleo de prímula no formato líquido, a indicação é que ele seja aplicado no local, seguido de massagem, no local que você deseja tratar, deixando o agir por 24 horas.


Efeitos colaterais e contraindicações

Embora não costume apresentar efeitos colaterais, é preciso se atentar a um detalhe: se você for alérgico a prímula, não será possível fazer uso dele.


Então, sobre as contraindicações, grávidas, lactantes, idosos e crianças não devem usar sem orientação do médico.


Conclusão

Então, gostou de conhecer os benefícios do óleo de prímula? Agora é só começar a utilizá-lo no dia a dia, com certeza você vai adorar usufruir das vantagens que ele oferece para a saúde e que foram citadas aqui.


Mas lembre-se, nada substituiu uma alimentação saudável e equilibrada.




Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.


Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.


Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.


O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.


Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais.

Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.


Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose:


www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.


Este blog é apenas informativo!

E em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.




16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png