top of page

Pão de Forma Básico Semi-integral

Atualizado: 3 de jun. de 2021



Fazer pão pode ser uma terapia, individual ou envolvendo toda a família.

O processo de escolher os ingredientes, ver a massa crescer e ter o prazer de sentir aquele aroma único saindo do forno é maravilhoso.

Sem contar nos elogios que vem depois, das pessoas que comem o que você preparou com as próprias mãos.



 

INGREDIENTES:


 

Como preparar :

  1. Misture todos os ingredientes seco em uma vasilha, adicione o óleo e misture bem, aos poucos adicione o leite, mexendo com as mãos. Se achar que está muito seca coloque mais leite.

  2. Para saber se a massa está no ponto basta que ela solte das mãos, sem ficar grudando. Se passar do ponto do leite é só inverter e colocar mais farinha.

  3. Sove a massa por uns 15 minutos, se tiver máquina de fazer pão pode colocar a massa para sovar lá.

  4. Depois desse processo coloque em um recipiente e cubra, deixe descansar por uma hora ou até que a massa dobre de tamanho. Não mexa na massa durante este tempo.

  5. Em seguida faça pequenas bolas para moldar os pães. Esta receita dá um pão de 900g. Você pode separar em duas partes e preparar 2 pães.

  6. Se quiser modelar o pão em formatos diferentes polvilhe uma bancada com farinha e trabalhe nela, caso contrário basta colocar a massa em uma forma para pão já untada.

  7. Deixe descansar por mais 30 minutos na forma que levará para assar.

  8. Em seguida coloque o pão no forno pré aquecido por 15 minutos em temperatura a 180 graus. Deixe assar por 30 minutos ou até que o pão fique dourado.

  9. Antes de levar ao forno pincele com a gema de ovo a superfície do pão.

 



 


21 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

SIGA NOSSO INSTAGRAM

instagram.png
bottom of page